Desenvolvemos estratégias de marketing promocional com brindes ecológicos personalizados

Árvores - Jacarandá da Bahia

Árvore exuberante, muito utilizada na arborização!


O jacarandá-da-baía (Dalbergia nigra (Vell.), também conhecido como caviúna, graúna, jacarandá-cabiúna, jacarandá-preto, jacarandá-una e pau-preto é uma árvore nativa, e por ser uma das madeiras brasileiras mais valiosa é muito explorada.


Região de ocorrência: BahiaMinas GeraisEspírito SantoRio de Janeiro e São Paulo.

Porte: Árvore de 15 a 25 metros de altura e tronco com 40 a 80 cm de diâmetro

Onde plantar: Praças, parques e jardins

Floração: Setembro a novembro


É muito utilizada em arborização, nas obras de marcenaria de luxo, construção de instrumentos de corda e na fabricação de pianos, e infelizmente está na lista das espécies ameaçadas.


Como Cultivar sementes de Jacarandá da Bahia:


Quebra de dormência: Deixar as sementes de molho na água, em temperatura ambiente, por 24 horas antes do plantio.

Semeadura: Coloque as sementes em um vaso pequeno e cubra com 1 cm de substrato para germinação. Mantenha em local com luminosidade, mas sem sol direto.

Regas: Uma colher de água no início da manhã e uma no final do dia

Germinação: 15 a 45 dias


Transplante: Quando a muda atingir entre 10 a 15 cm passe uma espátula na borda do vaso, retire a muda com cuidado e plante em um vaso maior com 10 cm x 12 cm e regue 2 vezes ao dia. Dica: Faça no início da manhã ou final do dia, antes de regar.


Plantio definitivo: Quando a muda atingir 60 cm faça o transplante para o local definitivo. No início da manhã ou no final do dia, antes de regar, passe uma espátula na borda do vaso, retire a muda com cuidado e plante em local com 30 cm x 30 cm x 30 cm.


Fale conosco
pelo Whatsapp