Desenvolvemos estratégias de marketing promocional com brindes ecológicos personalizados

Arbusto mágico

Arbusto Mágico

O arbusto que cresce em diferentes tipos de solo, por isso pode ser encontrado em todo o mundo.


Quando tocadas, as folhas da planta se fecham imediatamente, daí seu nome comum. O mesmo movimento acontece quando há muito sol, ou à noite, quando há muito vento. Dependendo da força com que se tocam as folhas, até as hastes ficam em repouso por um tempo.


O arbusto mágico pode ser facilmente cultivada em sua casa. É possível plantá-la diretamente na terra ou em vasos. O cuidado é simples, o que a torna muito indicada para crianças: basta manter o solo úmido, e o ambiente arejado, mas sem a luz direta do sol. E sabe qual a melhor parte? A planta produz lindas flores em quase todos os meses do ano!



Como Cultivar sementes de Arbusto mágico


Quebra de dormência: Coloque as sementes de molho em água morna por 12 horas antes do plantio


Época de plantio: Janeiro a dezembro.


Semeadura: Coloque as sementes em um vaso pequeno e cubra com 2 cm de substrato para germinação. Mantenha em local com luminosidade, mas sem sol direto.


Regas: Uma colher de água no início da manhã e uma no final do dia


Germinação: 10 a 20 dias


Transplante: Quando a muda atingir entre 10 a 15 cm passe uma espátula na borda do vaso, retire a muda com cuidado e plante em um vaso maior com 10 cm x 12 cm e regue 1 vez ao dia.

Dica: Faça no início da manhã ou final do dia, antes de regar.


Plantio definitivo: Quando a muda atingir 25 a 30 cm faça o transplante para o local definitivo. No início da manhã ou no final do dia, antes de regar, passe uma espátula na borda do vaso, retire a muda com cuidado e plante em local com 30 cm x 30 cm x 30 cm.




Fale conosco
pelo Whatsapp