Desenvolvemos estratégias de marketing promocional com brindes ecológicos personalizados

Ação Ecologia - Desenvolvemos estratégias de marketing com brindes ecológicos personalizados com sementes


A marca Si Sementes surgiu em 1985 como uma homenagem ao filho do fundador da Sementes Corradini, Sidney Corradini, com o objetivo de criar um nome nacional para popularizar as sementes de hortaliças e flores no Brasil.

 

                                                                                                                                             

Em 1993, a Si Sementes amadureceu o ideal de instalar uma empresa independente, passou a atuar em um mercado ainda pouco explorado na área de marketing e começou a desenvolver estratégias de marketing ecológico ou marketing sustentável com o uso Brindes Ecológicos Personalizados com Sementes.


Como uma visão dinâmica e inovadora Gilberto Rodrigues, fundador da Si Sementes e ex-diretor da Sementes Corradini, estabeleceu um novo marco para o mercado de marketing ecológico no Brasil, o Eco Sachê com sementes.

Em 2005 a Si Sementes passou a ter como principal foco o marketing ecológico, a fim de atender as necessidades de empresas preocupadas com a preservação do nosso meio ambiente, e que pretendem realizar campanhas institucionais associadas à Responsabilidade Ambiental, preservação ambiental e consciência ecológica; Para atender esse mercado desenvolveu uma linha completa de brindes sustentáveis e ecológicos personalizados, e atualmente tem as seguintes linhas de produtos ecológicos: Plante e Cultive, Semeie e cultive, Postal Ecológico com com Sementes, Papel Semente e Mudas de árvores exclusivas para brinde. Os principais produtos produzidos são: Eco Sachê com sementes, Kit´s para plantio personalizados, Postal em papel reciclado com sachê contendo sementes, Mudas de árvores, temperos, hortaliças e Papel Semente com sementes de flores ou hortaliças.

Em 2011 a Ação Ecologia inovou mais uma vez, e inaugurou sua nova sede no início de fevereiro. Para atender cada vez melhor seus clientes ampliou a sua área de atuação e implementou o Laboratório experimental e os campos de produção de mudas de árvores e sementes de hortaliças, flores, ervas e árvores nativas e exóticas. Além disso, ampliou sua área de produção de brindes ecológicos personalizados para atender com mais qualidade e agilidade.

                             

                         



                                                         Nossa História é Sustentável

1925

Comércio varejista de plantas e flores

FUNDADOR: CARLOS E AMALIA CORRADINI

1947

Os irmãos Wander e Sidney Corradini, formados em engenharia, assumem a administração da empresa

1951

Comércio varejista e atacadista de sementes no mercado municipal

(Sementes Corradini, germinam sempre, produzem mais)

Com venda de sementes de hortaliças, flores e temperos a granel

1958

Primeira máquina no Brasil, para produção de envelopes de sementes em larga escala

Sidney Corradini desenvolveu a primeira maquina  que embala as sementes em envelopes de alumínio que, por serem 100% hermeticamente fechados, garantem a perfeita conservação das sementes, protegendo-as da umidade até o momento do plantio. Surge assim o inovador envelope  pioneiro no mercado brasileiro, que identifica os envelopes com pequena quantidade de sementes, voltados aos pequenos produtores, à agricultura familiar e ao cultivo de pequenas hortas. Como não existiam equipamentos específicos para essa função disponíveis na época, o filho do fundador, Sidney Corradini adaptou uma máquina para embalar sementes de hortaliças. Em todo o mundo, só existiam três máquinas que cumpriam tal tarefa, a primeira era da Sementes Corradini.

1960

Inauguração da Sede própria

Os irmãos Wander e Sidney Corradini iniciam a construção da sede própria , com localização estratégica próximo a Rua São Caetano em São Paulo. 

1970

Fundação ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas em parceria com empresas do setor agrícola

Vice Presidente eleito em assembleia: Wander Corradini  

1974

Pioneira na importação e exportação de sementes

Eleito em assembleia geral Gilberto Rodrigues, genro de Sidney Corradini, assume a gestão da Casa das Sementes Carlos Corradini e com suas visão empreendora torna a empresa a pioneira n na importação e exportação de sementes.

1975-1980

Comercio de sementes para paisagismo de Alphaville

Expansão de alphavile na região de Barueri e fornecimento de sementes para o paisagismo da região. Nascia assim a primeira ação de marketing ecológico no mercado brasileiro.

1981

Primeira Ação de marketing ecológico

 A neta do fundador e esposa de Gilberto Rodrigues, Sonia Marques Corradini assume a gestão de marketing e com sua visão de negócios torna a empresa  a pioneira no desenvolvimento de ações para marketing ecológico com sementes.

1985

Lançamento da marca Si Sementes (a vida da sua horta) – envelopamento de sementes para comercio varejista, atacadista, produtores e saches personalizados para campanas de marketing (em parceria com Casa das sementes carlos corradini) – OBS: NESSA EPOCA NÃO SE FALAVA EM MARKETING ECOLÓGICO, MAS A EMPRESA JÁ ATENDIA CLIENTES COM ESSA NECESSIDADE.

Gilberto Rodrigues cria a marca Si Sementes em homenagem ao sogro Sidney Corradini, com o intuito de criar uma empresa independente no envelopamento de semente e adquiri uma máquina para envase de sementes.

1992

Eco 92 (RJ) – criação do setor de marketing ecológico

 Em função da eco 92 Gilberto Rodrigues e Sonia Marques Corradini tem a visão pioneira de atuar no mercado de marketing ecológico.

1993 – Fundação da Si Sementes e inauguração da sede própria

Imóvel herdado de Carlos Corradini, em local estratégico na região central de São Paulo; passa a atuar no comercio de bulbos de flores, marketing ecológico e feiras de comercio varejista de bulbos de flores e sementes de hortaliças, temperos e flores.

Fundadores: Gilberto Rodrigues e seu filho Sidney Corradini Rodrigues

2000 – Pioneiro na embalagem de sementes de árvores para marketing ecológico

 Sementes de árvores nativas, frutíferas, exóticas para ações de marketing ecológico

2006 – Lançamento do Kit cultivo personalizado para ações de marketing

Sidney Corradini Rodrigues e sua Esposa Laura Ludviger Raucci Rodrigues assumem a gestão da empresa e desenvolvem a primeira ação de marketing com o kit ecológico para plantar.

2007 - campanha de estratégia de marketing

Desenvolvimento de ação de marketing ecológico para associar o marca do cliente a preocupação ambiental e estratégias para ampliar as vendas dos produtos dos cliente.

2010 – 2012 –  Projeto especial - Danoninho para plantar

2011 – Inauguração de campo de produção

Nova área de produção no interior de São Paulo, para o desenvolvimento de mudas de arvores, temperos, suculentas.

2012 – lançamento da linha Eco Garden

2013 – lançamento sache alumínio com impressão

Aumento da capacidade de produção de envelopes , devido a de maquina envelopadora adaptada para produção de 100.000 saches por dia , em papel alumínio e com impressão direta na embalagem.

2014 – 2016 -  Desenvolvimento de brindes sustentáveis e biodegradáveis

Desenvolvimento de novos produtos com materiais biodegradáveis: papel semente, vaso biodegradável para ação de marketing promocional com sementes

2017 – Lançamento de novos produtos sustentáveis

               

         

Lápis biodegradável com sementes, sacolas em material ecológico, pen drive ecológico.


A Ação Ecologia possui Registro junto  Ministério da Agricultura, órgão que regulamenta a produção, re-embalagem e comercio de sementes e mudas no Brasil de acordo com a lei Nº 10711, DE 05 DE AGOSTO DE 2003.

Para comercialização de sementes e mudas é necessário a certificação específica junto ao Ministério da Agricultura, bem como a aquisição junto há produtores e re-embaladores devidamente credenciados.

 

Fale conosco
pelo Whatsapp